Um conjunto de habitações na freguesia de Ribeira do Neiva, no concelho de Vila Verde, pode estar em risco esta quinta-feira de manhã, devido à proximidade das chamas de um incêndio que lavra numa zona de mato.
“Risco directo não, porque temos a linha de fogo abaixo, numa linha de água, mas há sempre o risco de, a qualquer momento, por uma ignição mais forte, termos o efeito chaminé e ela subir a encosta com muita velocidade e chegar às habitações”, explica à Renascença o comandante Luís Morais, adjunto de comando dos bombeiros de Vila Verde.
A estratégia de combate às chamas já levou ao pedido de um meio aéreo, que com o nascer do dia, estará a ajudar a travar este incêndio.
“Temos a frente de fogo ainda com uma dimensão de cerca de 450 metros e o pessoal apeado, numa fase de cansaço muito forte. Estamos a esperar que amanheça para fazer nova avaliação, mas foi pedido um reforço de meio aéreo, que já foi confirmado”, afirma a mesma fonte.
Ao todo, há 10 incêndios nesta quinta-feira de manhã, em todo o país, que estão a ser combatidos por mais de 300 bombeiros e 90 viaturas.
0 comentários:
Enviar um comentário