Foi com o sentimento de missão cumprida que o município de Vila Verde encerrou, ontem, o Espaço Namorar Portugal.
Depois de ter estado um mês e uma semana aberto ao público, o local onde foram expostos e vendidos os produtos da marca ‘Namorar Portugal’ fechou as portas, sendo que na cerimónia de encerramento tanto o presidente da câmara como a vereadora Júlia Fernandes mostraram-se saudosistas.
No dia de ontem, a família ‘Namorar Portugal’ reuniu-se, já que além dos representantes da autarquia vilaverdense, estiveram também presentes os empresários que se associaram à marca. O objectivo deste encontro foi a despedida do Espaço Namorar Portugal, mas não do projecto.
Recorde-se que desde 1 de Fevereiro até ao dia de ontem, o Espaço Namorar Portugal esteve localizado em frente ao Tribunal de Vila Verde, futuro Posto de Turismo. Este encerramento prende-se com a necessidade de avançar com as obras para que em breve seja inaugurado o novo Posto de Turismo de Vila Verde, “um espaço que virá promover Vila Verde e valorizar as potencialidades do concelho”, referiu António Vilela presidente da câmara de Vila Verde.
O autarca referiu ainda que dentro de alguns dias será dado início a uma obra para a criação da nova loja ‘Namorar Portugal’, a qual terá lugar junto à Aliança Artesanal. “Esse será um centro de dinamização do artesanato e de todos os produtos ‘Namorar Portugal’”, assegurou.
António Vilela frisou ainda, no dia de ontem, que esta marca veio dar o seu contributo para a “promoção de Vila Verde” e para a “valorização do seu património”. Ao mesmo tempo, desafiou os empresários para que continuem a apostar na “criatividade” e “inovação”, dois factores fundamentais para conquistar os mercados.
Muitos foram os empresários que se associaram a este projecto, e por isso há já uma “rede de parceiros, de pessoas determinadas, com vontade de fazer”, no entanto, “quantas mais pessoas se associarem a esta causa melhor, porque quantos mais produtos tivermos, mais fácil será atingir o sucesso”, afirmou António Vilela.
“Todo o montante que foi aqui investido trouxe retorno tanto para o município como para os empresários”, por isso “este investimento na iniciativa ‘Namorar Portugal’ vai continuar a ser feito”, garantiu o autarca.
Fonte Correio do Minho por Libânia Pereira
0 comentários:
Enviar um comentário