Vila Verde: Namorar Portugal já tem acessórios de moda no mercado


A vencedora do 1º concurso de acessórios de moda, Marta Chambel, tornou o hobi em algo sério e dois anos após o seu triunfo lança agora uma linha de acessórios divertidos com a marca Namorar Portugal. Como t-shirts, sacolas, gorros e cachecóis podem tornar-se fonte de rendimento!


A professora do terceiro ciclo de Educação Visual e Tecnológica, Marta Chambel está prestes a tornar-se agora também uma empresária e artesã, quiçá, a tempo inteiro. Hoje, 18 de fevereiro, apresentou no espaço Namorar Portugal, a sua primeira linha de acessórios de moda inspirada no mote que outrora a levou à vitória no primeiro concurso de acessórios, de moda, em 2011. Os Lenços de Namorados, o amor pueril e ‘lial’ e ainda a alegria e jovialidade dos sentimentos inspiram os motivos e pontos com que adorna as sacolas, as t-shirts, os cachecóis e gorros que tricota manualmente.

“Tudo começou por carolice. Comecei a fazer aplicações em t-shirts e há meia dúzia de anos adotei estes motivos e as amigas gostaram muito”, começou por narrar a professora Marta Chambel. “Há três anos, por intermédio da Gorete (Aliança Artesanal) tomei conhecimento do concurso de acessórios e resolvi participar”, acrescenta a talentosa artesã “em horas vagas”.

A primeira edição do concurso de acessórios foi ganha por Marta Chambel, com um belíssimo conjunto de cachecol e gorro, tricotados e adornados pela mesma. No ano seguinte ficou em segundo lugar com um maravilhoso guarda-chuva ricamente ornamentado com motivos em relevo, como se fosse uma reinterpretação contemporânea dos Lenços de Namorados. No ano passado integrou o júri do III Concurso de Acessórios de Moda. Em 2014 lançou-se num projeto comercial.

Para além da loja online namorarportugal.pt/loja, onde brevemente vão estar disponíveis estes artigos, e do espaço físico, patente até 2 de março, data do final da programação, os acessórios de moda Namorar Portugal de Marta Chambel poderão ser em breve encontrados na loja Arco, em Braga, e também disponíveis para encomenda via Facebook, numa página própria. “Também aceito encomendas específicas, para trabalhos personalizados”, acrescentou Marta.

O presidente do Município de Vila Verde, Dr. António Vilela, que foi o anfitrião desta apresentação juntamente com a vereadora da cultura, educação e ação social, Dra. Júlia Fernandes, chamou a atenção para a densidade de produtos lançados este ano. “Referimos que são 14 as linhas de produtos lançadas ou renovadas, mas o número de produtos ascende certamente as centenas, para todos os gostos, evidenciando uma aposta clara destes empresários na marca Namorar Portugal, podendo agora ser acedidos numa única plataforma online, a loja Namorar Portugal”.

Esta ação de apresentação da linha de acessórios de moda Namorar Portugal insere-se na programação Fevereiro, Mês do Romance, que integra o projeto ‘Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal’, aprovado pelo EEC Provere Minho IN, do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um investimento de 663.028,80 e comparticipado a 80 por cento.

*** Nota de 'Namorar Portugal'

0 comentários: