Foi com um ‘lenço dos namorados’ de um metro quadrado bordado pelos utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) que o Complexo de Vila Verde da APPACDM se associou ao ‘mês do romance’.
O ‘lenço’ foi ontem apresentado, dando início às comemorações dos 40 anos da APPACDM de Braga, onde se integram as valências de Vila Verde. Além do ‘lenços dos namorados’, os utentes do CAO de Vila Verde mostraram ontem os seus dotes de dança, quer no folclore, quer nas danças de salão. O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, marcou presença na comemoração do aniversário. Depois de assistir à actuação de folclore, António Vilela afirmou que “o espaço foi pequeno para uma grande apresentação”.
Para o edil vilaverdense, o ‘lenços dos namorados’, ontem apresentado, é mais uma prova das competências adquiridas pelos utentes do CAO, graças ao trabalho entre os colaboradores da APPACDM, famílias e parceiros. António Vilela realçou o “papel vital” de instituições como a APP ACDM “na medida em que socorrem e ajudam as famílias no processo de integração de pessoas com deficiência”, reforçando que “é um grande auxílio para as famílias”.
O presidente da Câmara afirmou que “é uma obrigação de todos colaborar, sempre que possível com este tipo de instituições” e manifestou a disponibilidade do município para “reforçar a colaboração porque temos a noção da importância desta valência no concelho”.
“Sempre que venho aqui sinto que estamos numa família e isso é fundamental para os próprios utentes se sentirem integrados” revelou o autarca vilaverdense. António Vilela felicitou a APPACDM pelos seus 40 anos e desejou “pelo menos mais 40 de sucesso em benefício de crianças, jovens e adultos”, agradecendo ainda o facto da instituição se ter associado ao ‘mês do romance em Vila Verde”. A directora do Complexo de Vila Verde, Helena Roxo, enalteceu o papel da equipa, sem a qual não seria possível fazer trabalhos como o ‘lenço dos namorados’ e outros.
0 comentários:
Enviar um comentário