Soutelo: IEMinho promove na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, mais uma sessão técnica de “Gestão para novos empreendedores”


O IEMinho promove na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, mais uma sessão técnica de “Gestão para novos empreendedores”.
Destinada aos detentores deuma ideia de negócio, que visem concretizar o seu próprio projeto, a açãoterá a participação de 16 pessoas dos concelhos de Braga, Vila Verde e Amares, e uma duração de 35 horas.

A elaboração do Plano de Negócios, os passos necessários à sua operacionalização, a importância do Marketing nas empresas e os diversos programas de apoio ao empreendedorismo em Portugal, são alguns dos conteúdos programáticos abordados na sessão. Promover e facilitar a aquisição de conhecimentos e competências técnicas, comportamentais e relacionais junto dos futuros empreendedores, de forma a que estas possam implementar o seu projeto/iniciativa, são os objetivos destas sessões técnicas.
No ano de 2013, o IEMinho realizou três sessões, num total de 45 participantes, que receberam gratuitamente técnicas, metodologias e instrumentos específicos para promoverem e potenciarem o o seu próprio
negócio. Além destas, o IEMinho promoveu uma sessão técnica de “Desenvolvimento Organizacional” destinada a PME’s.
Para 2014, o IEMinho tem planeado a realização de três sessões técnicas no domínio de Gestão para novos empreendedores, e outras duas no domínio do Desenvolvimento Organizacional, orientadas para as PME’s da região.
Refira-se que estas ações de qualificação realizam-se no âmbito do projeto Minho Empreende – Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, em que a aposta estratégica passa pela valorização do potencial do
território de baixa densidade, projetando-se num conjunto de redes empresariais, institucionais e temáticas. O Minho Empreende ambiciona promover e incentivar a qualificação da capacidade empreendedora do Minho
e dar resposta aos desafios existentes no que respeita à Inovação, Competitividade e Sustentabilidade dos territórios de cariz rural do Minho, lançando mecanismos e instrumentos de apoio ao empreendedorismo.
Este projeto coordenado pela ADRAVE, e tendo o IEMinho como um dos parceiros, decorre até final de 2014, na região do Minho, nas sub-regiões NUT III – Minho-Lima, Cávado e Ave

0 comentários: