Quer emigrar mas está farto de fazer contas aos salários, o que vai pagar de renda, as horas de trabalho, o ambiente e o trânsito nas cidades que tem em mente?
A lista elaborada pela consultora Mercer pode ser uma ajuda, já que ordena as cidades com melhor qualidade de vida do mundo de acordo com os critérios financeiros, de segurança, ambiente e qualidade de serviços.
A décima-primeira cidade desta lista é Sidney. Rodeada de praias e uma oferta cultural alargada, a cidade mais populosa da Austrália é também o centro financeiro do país (onde mais de 90% dos bancos têm sede nacional) e um importante hub para indústrias criativas, tecnológicas e ligadas ao ensino.
Regra geral, para conseguir um visto de trabalho, os candidatos estrangeiros precisam do patrocínio de um empregador – ou seja, uma empresa que explique ao Governo porque quer contratar um estrangeiro não residente e não um australiano ou um expatriado já residente na Austrália. Esta barreira deixa de ser um problema para pessoas formadas em áreas com falta de profissionais. Para saber se é o seu caso deve fazer os testes no site oficial do governo, que para além de ter listas atualizadas sobre as profissões mais procuradas, explica que tipo de visto pode adaptar-se à sua situação.
Já para procurar ofertas de emprego, o Governo australiano tem também uma página web aberta a nacionais e potenciais imigrantes. A base de dados oficial Job Search tem milhares de ofertas de emprego em todas as áreas, e algumas centenas em Sidney.
Para além desta plataforma oficial pode explorar também as ofertas publicadas nos sites My Career, Career One e Seek, os mais populares no país.
Pode ainda encontrar informações sobre vistos, alojamento e emprego no site Portuguese in Australia, criada por imigrantes portugueses no país. E pode encontrar aqui, os contactos do Consulado de Portugal em Sidney.
Se procura aprofundar mais a sua pesquisa na 11ª cidade com melhor qualidade de vida do mundo, leia também o Guia Oficial para Trabalhar e Viver em Sidney publicado pela administração da cidade, em inglês.
0 comentários:
Enviar um comentário