Europa: Acusada de agressão sexual por beijar capacete a polícia (c/vídeo)


Uma jovem de 20 anos é acusada de "agressão sexual e insulto à autoridade policial", após ter beijado o capacete de um agente numa manifestação que decorreu o mês passado, em Itália.
A fotografia da AFP que mostra a jovem italiana a beijar a venteira do capacete do agente tornou-se popular e deu a volta ao mundo através das redes sociais. Mas este alegado ato de paz acabou por trazer problemas à jovem estudante.
De acordo com o site do jornal britânico Telegraph, um sindicato da polícia italiana - o COISP - fez queixa da rapariga por assédio sexual e insulto à autoridade policial. Segundo Franco Maccari, secretário-geral do COISP, citado pelo Telegraph, "se fosse o agente policial a tentar beijar a jovem estaríamos perante a Terceira Guerra Mundial". Este responsável vai mais longe e questiona o que teria sucedido se o polícia tivesse reagido: "O que teria acontecido se o agente lhe tivesse dado uma palmada no rabo?", pergunta.
De acordo com Le Figaro, a estudante não se limitou a dar um beijo no capacete. Ela terá lambido os dedos antes de os colocar na boca do agente.

A esta polémica, Salvatore Piccione, o agente policial em causa, reage: "Quando uso um uniforme represento a instituição da polícia e tenho a obrigação de não responder a provocações", disse ao site The Local.
Por seu lado, e em entrevista ao La Repubblica, a jovem estudante protagonista deste ato, negou ter-se tratado de uma ação de paz. A rapariga admitiu ter feito o que fez por despeito à polícia e para provocar o agente em serviço.

Fonte DN por Isaltina Padrão

Vídeo-reportagem sobre o caso:

0 comentários: