Minho: CR7 e Marcelo Rebelo de Sousa apoiam Salvador, Mesquita Machado desiste de candidatura à última hora


Cristiano Ronaldo, Joaquim Oliveira, Jorge Mendes ou Marcelo Rebelo de Sousa são nomes que integram a comissão de honra de apoio da recandidatura de António Salvador à presidência do Sporting de Braga.
O internacional português, o presidente da Olivedesportos (maior acionista da SAD a seguir ao próprio clube), o empresário de futebol e o comentador político, conhecido adepto dos "arsenalistas", são os destaques dos quase 120 nomes que constituem a comissão de honra da recandidatura de António Salvador que inclui, por exemplo, a maioria dos presidentes de juntas de freguesia do concelho.
Da lista constam ainda alguns ex-presidentes do Sporting de Braga, como Alberto Silva, Luís Machado ou João Gomes Oliveira, e antigos futebolistas do clube como Hugo Viana, Mossoró, Artur Jorge ou José Nuno Azevedo (os dois últimos já retirados).
Nomes como Miguel Macedo (ministro da Administração Interna), António Cunha (reitor da Universidade do Minho), José Mendes (vice-reitor da UM, que cessará funções como presidente da mesa da assembleia-geral do clube), Carlos Coutada (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Manuel Machado (presidente da Associação de Futebol de Braga), Domingos Névoa (empresário) ou Miguel Pedro Antunes Guimarães (advogado e músico) fazem também parte da lista.
As eleições estão marcadas para 13 de dezembro e há dois candidatos: António Salvador e Nuno Carvalho.


Mesquita Machado desiste de candidatura à última hora

O ex-presidente da Câmara de Braga tinha a candidatura pronta e as assinaturas necessárias, mas decidiu não concorrer à presidência do Sp. Braga. Mas não "poupou" António Salvador.
Mesquita Machado decidiu, nesta quinta-feira, não avançar com uma candidatura à presidência do Sporting de Braga. No entanto, segundo apurou o DN, o ex-presidente da Câmara de Braga não só tinha as assinaturas necessárias como estava preparado para concorrer contra António Salvador e Nuno Carvalho, tendo optado por não o fazer à última hora.
Na base da decisão de Mesquita Machado está o facto de não querer "criar divisões no clube", ele que chegou a integrar a lista de António Salvador, como candidato a presidir à mesa da Assembleia Geral, mas devido a uma irregularidade na candidatura José Manuel Fernandes, eurodeputado do PSD, ocupou o seu lugar.
"Convoquei esta conferência de imprensa por respeito aos associados do Braga. Há algumas semana fui convidado para presidente da Mesa da Assembleia Geral por António Salvador. Ele insistiu muito e eu assinei essa lista. Mais tarde, apresentou a outra candidatura e comunicou-me que eu não seria presidente da Mesa da Assembleia Geral. Considerei isso indigno, atendendo ao meu passado no clube. Ainda me propôs outros cargos, mas eu recusei", relatou o ex-presidente socialista, que esteve à frente da Câmara de Braga durante 37 anos.
Mesquita Machado não poupou nas críticas a António Salvador e, quando questionado sobre quais seriam os cargos que surgiram como alternativa, o político disse que tal "é conversa de mercearia" e que não daria a sua "dignidade à troca".

0 comentários: