Vila Verde: Recebe Ministro no encerramento do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e de Solidariedade entre Gerações (via C.M.V.V.)



O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, associou-se, esta manhã, à cerimónia de colocação da 1ª pedra da obra de remodelação do Hospital e criação de Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, no âmbito das cerimónias oficiais de encerramento do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e de Solidariedade entre Gerações. Presidiram ao acto o Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, acompanhado do Comissário Europeu para o Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, Lazló Andor, assim como o Secretário de Estado da Tutela, Dr. Marco António Costa, o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Lemos.
Por entre a visita às obras de remodelação do Hospital e criação de Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, houve a oportunidade de espreitar a qualidade das diversas valências da Instituição liderada pelo Provedor Bento Morais. Aliás, o Provedor foi alvo de uma condecoração pela excelência do trabalho que tem vindo a realizar naquela instituição. Os Mesários aproveitaram o momento para proceder à homenagem ao Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, e ao Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Lemos. 
«Registo com agrado o trabalho positivo que a Misericórdia de Vila Verde tem vindo a realizar nos últimos anos e a forma como se associa ao crescimento e afirmação de Vila Verde nos contextos local, regional e nacional», faz notar o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que também se quis associar, de forma muito particular, às comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e de Solidariedade entre Gerações. «Uma sociedade constrói-se com todos, cidadãos de pleno direito, incluindo aqueles que – mesmo sendo diferentes, ou estando num estágio mais avançado da vida – são iguais, gente que é parte da nossa sociedade e que são uma parte importante de um todo; pelo seu passado, pelo presente e pela raiz forte que deixam para o futuro», faz questão de assinalar o autarca vilaverdense, no âmbito da comemoração que hoje encerra oficialmente. 

0 comentários: