Portugal: Eurodeputado Vilaverdense escreve manual para a juventude (via Correio do Minho)


“Manual de referência” sobre políticas de juventude, o livro ‘Sem Fronteiras’, da autoria do eurodeputado José Manuel Fernandes, leva, na opinião do reitor da Universidade do Minho, “a acreditar que a Europa tem uma política coerente” nesta área. Coube a António Cunha apresentar, anteontem, perante una vasta plateia que lotou o salão nobre da reitoria, o volume de mais de 650 páginas onde o autor “abre horizontes” a uma juventude portuguesa em dificuldades.
‘Sem Fronteiras’ foi escrito com o fim de “informar para provocar uma maior participação da juventude nos programas a que se pode candidatar”.
Segundo o autor, trata-se de “um manual para os programas de apoio à juventude”, que poderá inspirar a criação de uma plataforma digital com o mesmo objectivo.

Oportunidades para a mobilidade juvenil

Presente no lançamento da obra, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, destacou que “este livro mostra uma miríade de oportunidades para a mobilidade juvenil” e revela que “o processo de construção europeia não se faz apenas em Bruxelas”.


Fonte Correio do Minho por José Paulo Silva (com notícia completa)

0 comentários: