Ponte de Lima: Fantasia Coral de Beethoven - Concerto de Ano Novo no Teatro Diogo Bernardes a 29 e 30 de Dez. (via TVMinho)



Concerto de Ano Novo no Teatro Diogo Bernardes, nos dias 29 e 30 de dezembro, numa organização conjunta do Município de Ponte de Lima, Teatro Diogo Bernardes e da Academia de Música Fernandes Fão, a celebrar as suas Bodas de Prata.
Na primeira parte será interpretada a Abertura “Coriolano” de Beethoven e o “Divertimento III em Fá Maior KV 138”, de Mozart. Na segunda parte, será apresentada a obra de Beethoven, a “Fantasia Coral”, para coro, piano e orquestra”. Esta obra de formato pouco habitual, inicia-se com um solo em piano, prossegue na forma de concerto para piano e orquestra sinfónica, aos quais se junta no final o coro, numa grande apoteose. A interpretação ao piano conta, simbolicamente com a pianista Eugénia Moura, diretora da Academia de Música, com direcção de orquestra do maestro Miguel Del Castillo, maestro cubano, orquestra sinfónica de cordas de alunos e professores da instituição, com a colaboração do sexteto do Curso de Música Silva Monteiro do Porto e um coro de 69 elementos, constituído por professores, alunos e encarregados de educação dos concelhos de Ponte de Lima, Caminha e Valença. A preparação do coro está a cargo da professora Liliana Quesado e o trabalho de técnica vocal dos solistas, da soprano Marina Pacheco, docente da instituição e prémio Jovens Músicos 2012, juntamente com o tenor José Lourenço, ambos solistas na Fantasia Coral.

Fantasia Coral de Beethoven, promete ser um concerto memorável, mantendo assim a tradição da Academia de Música Fernandes Fão / Academia de Música de Ponte de Lima, de oferecer ao público um Concerto de Ano Novo, associando a este momento as bodas de Prata da instituição.

Ao longo dos seus 24 anos, a instituição afirmou-se e abrange alunos dos 3 aos 18 anos e alguns adultos dos concelhos de Caminha, onde está sediada, em Ponte de Lima – pólo oficial – AMPTL e nas extensões de Valença, Melgaço, Ponte da Barca e Cerveira, num total de 800 alunos em ensino vocacional da música.

0 comentários: