Vila de Prado: Deixou quatro mil euros no carro e levaram-lhos (via JN)



Enquanto cerca de 300 militares da GNR se concentravam para iniciar uma megaoperação de combate ao banditismo, a aproximadamente 900 metros de distância o tesoureiro Grupo Desportivo de Prado ficava sem 4000 euros em dinheiro e livro de cheques que tinha numa pasta que deixara no seu carro.

O assalto ocorreu cerca das 13.30 horas, na Rua da Murta, na Vila de Prado (Vila Verde), quando o tesoureiro do clube saiu do automóvel para ir rapidamente a casa. "Estacionei o carro. Quando entrava em casa, a minha irmã saía e chamou-me a dizer que eu tinha os vidros do carro partidos.

Fui assaltado em segundos", explica Armindo Viana, tesoureiro do GDP. Ao que tudo indica, Armindo terá sido perseguido por um BMW preto desde a Caixa Geral de Depósitos (CGD), no centro da Vila de Prado, até casa. "Fui levantar o dinheiro ao banco da conta do GDP. Era para pagar aos jogadores e treinadores do clube", explica a vítima do assalto. Terá sido dentro da dependência bancária que o tesoureiro era observado.

"Disseram-me que haviam três pessoas suspeitas. Uma dentro da CGD e outra à porta do Montepio. Outro esperava no BMW. Estavam a controlar quem fazia levantamentos", refere.

Fonte JN por Alexandre Panda e Nuno Cerqueira

0 comentários: