O ‘Doce de Regalados’ é uma das novidades que vai ser apresentada na Festa das Colheitas de Vila Verde e XXI Feira Mostra de Produtos Regionais - um certame que veio para ficar e que, segundo o autarca António Vilela, serve de grande motor para “a promoção do mundo rural, através do qual pretendemos afirmar o concelho enquanto destino turístico de excelência”.
O certame arranca no próximo dia 4 de Outubro - baptizado de ‘Dia da Ruralidade e da Floresta’ - e promete surpreender com iniciativas inovadoras, como o ‘Desfile de Noivas de Terras de Regalados’ ou o ‘Desfile de Penteados das Colheitas’.
O XVI Encontro de Tocadores de Concertina - que este ano vai reunir mais de cinco centenas no recinto do Campo da Feira - a XI Festa do Caurdo, o VII Festival de Gastronomia, a V Festa do Vinho, os concursos, as corridas, a mostra de artesanato local e os espectáculos de artistas populares dão continuidade à programação da Festas das Colheitas, que já habituou milhares a uma visita a Vila Verde por esta altura do ano.
“Hoje começa-se já a olhar para o mundo rural como estratégico para o desenvolvimento do nosso país e com mais potencialidades em zonas mais agrícolas”, apontou o presidente da câmara, apontando para a urgência em dinamizar a economia agrícola local com o objectivo de “trazer mais-valias ao mundo rural e evitar que este desapareça”.
“Destino turístico de excelência”
Para o autarca, a Festa das Colheitas deve ser, acima de tudo, o palco privilegiado para dinamizar as actividades agrícolas, possibilitando e incentivando a apresentação de novos produtos e novas marcas que, por sua vez, activem o espírito empreendedor e chamem cada vez mais turistas à região.
A vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, evidenciou todas as novidades que constam do programa da festa, indicando todavia que o município vai apostar igualmente na promoção do evento nas lojas da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal, nomeadamente na Galiza e no aeroporto do Porto, Sá Carneiro.
0 comentários:
Enviar um comentário