João Sousa conquistou, no passado domingo, em Leiria, pelo terceiro ano consecutivo, a camisola mais desejada do Trial Bike, de tri-campeão nacional. O atleta vilaverdense venceu a classe rainha, Elite, depois de uma disputa intensa com o seu irmão, Daniel Sousa. Na categoria de Nível 3 foi José Sequeira quem alcançou o lugar mais alto do pódio, já no Nível 2 foi Vítor Feio, Gonçalo Pereira no Nível 1 e Susana Martins em Femininas.
Os atletas da trialportugal, João e Daniel Sousa, cedo se destacaram dos restantes participantes, já que ao fim da primeira volta já seguiam isolados na classe de Elite, ambos com dez penalizações. Durante a segunda volta, Daniel Sousa conseguiu três pontos de vantagem perante o detentor do título João Sousa, contudo ainda muito havia para competir. A liderança foi sendo alternada ao longo da terceira volta, até que os dois atletas empatam, após realizarem com sucesso a última zona. Ambos com 24 penalizações, o colégio de comissários foi obrigado a recorrer ao primeiro critério de desempate, maior número de zeros, que coroou João Sousa.
"Fiquei uma vez mais muito próximo de conquistar o título, numa prova muito renhida e decidida nos detalhes. Quando enfrentei a última zona não sabia exactamente os pontos que nos separavam, pelo que lutei até ao fim. Quero, desde já, congratular o João pelo pelo excelente nível de andamento e pela conquista do Tri-Campeonato, assim como agradecer o apoio de toda a equipa trialportugal.net, da Liberty-Seguros e da K-124”, comentou Daniel Sousa visivelmente cansado.
João Sousa, por seu turno, confessou-se "muito feliz pela conquista do Tri-Campeonato". "Foi muito dura a prova, já que o Daniel não facilitou em nada. Gostava de o congratular pelo seu alto desportivismo e por tornar estas conquistas ainda mais valiosas”. O Campeão Nacional referiu ainda “quero agradecer o empenho dos organizadores pela qualidade da prova que nos ofereceu, assim como a todos aqueles que me apoiaram ao longo desta época desportiva, nomeadamente à trialportugal.net, à Liberty-Seguros e à K-124”, comentou.
0 comentários:
Enviar um comentário