Vila Verde: Inauguração das instalações do Centro Social da Lage e Requalificação do Lar de Idosos da Misericórdia (via C.M.V.V.)



«Vila Verde está a tornar-se num Concelho exemplar ao nível da prestação de serviços sociais, graças a instituições dinâmicas, fortes e determinadas e a uma política municipal que privilegia claramente a dignidade das pessoas». Foi com esta declaração que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, marcou as Cerimónias de Inauguração da Requalificação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, sito na Rua da Misericórdia, e das instalações do Centro Social da Paróquia da Lage, situadas na avenida da igreja, naquela freguesia. 
Acompanhado do  Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Marco António Costa, do Revº Arcebispo D. Jorge Ortiga, do Presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Dr. Manuel Lemos, e dos responsáveis pelas Instituições em causa (Bento Morais e Padre Constantino Silva), o Presidente da edilidade vilaverdense fez notar que «esta rede social funciona bem, fruto de parcerias fortes e de gente que assume estas causas de forma descomprometida».

Na sua óptica, «Vila Verde faz inveja à maioria dos municípios portugueses, pela quantidade, pela diversidade e pela qualidade das suas IPSS´s. a rede social já é extensa, tem uma cobertura muito interessante e continua a crescer, de forma a abarcar cada vez mais território e as suas necessidades. Aliás, estão em curso novos investimentos, o que reflecte bem as dinâmicas de assistência social do Concelho». 

Em ambos os casos, os investimentos são consideráveis, para suprir lacunas em toda a rede social. «A este nível temos contado com um Governo também solidário, próximo e atento». Dirigindo-se, em particular, ao  Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Marco António Costa, o Dr. António Vilela assinalou «a determinação do Governo na defesa das pessoas e na valorização do ser humano». 


Já antes, havia focado «a importância destas instituições enquanto promotores de uma economia social crescente e cada vez mais imprescindível. Estas instituições não são apenas prestadoras de serviços, mas também importantes empregadoras e formadoras». 
Foi com esta intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que se viveu «mais um dia bonito em Vila Verde». 
Numa jornada de celebração do Dia Mundial da Criança, mantém-se a porta solidária de Vila Verde «ainda mais aberta». 

0 comentários: