Vila Verde: Freguesias mostram tradições (via Correio do Minho)



As Festas Antoninas animam Vila Verde com as tradicionais rusgas, fogueiras, cantares ao desafio, marchas populares, corridas de cavalos, folclore e dj’s para a juventude. O cortejo da tradição realiza-se esta tarde, às 16 horas, e a majestosa procissão em honra de Sto. António, amanhã, às 17 horas - sendo dois dos pontos altos da festividade.

Depois do sucesso do primeiro cortejo etnográfico - realizado no ano passado - no qual participam as 58 freguesias do concelho, exibindo todas as suas tradições, a organização das festas concelhias antoninas, a cargo da Câmara Municipal de Vila Verde - volta a repetir a iniciativa.
O ‘Cortejo da Tradição’ sai à rua esta tarde, em desfile pela Avenida Dr. Bernardo Brito Ferreira, sendo  organizado pelas juntas de freguesia, em parceria com as respectivas associações locais.

Para o autarca, António Vilela, “este cortejo da tradição, com quadros alusivos às várias freguesias só pode traduzir-se num impacto positivo ao nível da economia local e dentro da região, pois evidencia as riquezas de cada terra”, disse, apontando para as casas de turismo rural - “uma área em expansão, que serve de âncora para o desenvolvimento do território que pretendemos do ponto de vista turístico”.

O dia de amanhã será marcadamente de cariz religioso, com a missa solene em honra de Sto. António a ter lugar às 11 horas, na igreja paroquial de Vila Verde. A tarde domingueira recebe a majestosa procissão, venerando o santo.

Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: