Vila Verde: Ministro lança primeira pedra para ampliar quartel dos Bombeiros Voluntários (via Correio do Minho)



Recebido com pompa e circunstância na sede dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, pouco depois das 14,30 horas, o ministro da Administração Interna procedeu ontem ao lançamento da primeira pedra para ampliação do quartel daquela corporação.
Depois, em Gondinhaços, Miguel Macedo inaugurou a Unidade Local de Formação de Bombeiros, assistindo ainda, no final da jornada, ao simulacro de ataque a um incêndio urbano.

O titular da pasta da Administração Interna, nos minutos finais do programa da sua visita, respondeu a algumas questões postas por jornalistas, reafirmando que o plano organizativo consequente da extinção de meios aéreos no combate aos incêndios entra em acção em Outubro, não representando isso uma diminuição de meios disponíveis para a Protecção Civil.

A ampliação das instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários — explicou-nos o presidente da Direcção da associação vilaverdense — é uma necessidade premente face ao crescente número de bombeiras que ingressam na corporação.

Para além de balneários e salas de formação — prosseguiu Carlos Braga — cria-se espaço para parqueamento de viaturas, já que algumas têm ficado guarda-das em unidades fabris locais.
Trata-se de um investimento no montante global de 293 000 euros apoiado pelo QREN. 

Quanto à Unidade de Formação inaugurada em Gondinhaços, com investimento de 150 000 euros, abre portas às corporações não apenas do distrito de Braga, mas também às de Viana do Castelo.
No acto discursaram o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e o ministro Miguel Macedo, sublinhando este a importância que a Unidade passa a ter na formação de bombeiros.

Fonte Correio do Minho por Luís Fernandes

0 comentários: