O Centro Escolar de Vila Verde promove, esta tarde, várias sessões de sensibilização dirigidas a mais de 350 alunos do 1º ciclo de ensino, no sentido de prevenir incêndios florestais. As sessões têm sido orientadas pela Equipa de Protecção Ambiental da GNR e inserem-se no projeto do Centro Escolar 'Ora plante lá uma árvore' que também tem como objetivo proteger algumas espécies autóctones como o carvalho, o loureiro e o azevinho, atividades que têm vindo a ser implementadas nesta escola.
"Tendo em conta que os incêndios florestais para além de provocarem prejuízos económicos, sociais e ambientais muito graves, são um risco para as populações e bens, com esta iniciativa pretende-se alertar a população, em geral, e os alunos, em particular, para a importância da floresta e para a necessidade de a proteger, bem como sensibilizar para a adoção de medidas preventivas e esclarecer e refletir sobre comportamentos de risco", explicaram os responsáveis.
Com esta iniciativa, a GNR encerra, por seu turno, um conjunto de palestras, subordinadas ao tema 'Floresta Protegida 2012' que tem vindo a desenvolver, por todo o país, desde o passado dia 2 de abril, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente.
Também esta tarde, o Centro Escolar promoveu uma outra palestra, em torno da cultura do linho e as voltas que o mesmo dá (ou dava), desde a sementeira até ao tecido saído do tear.
0 comentários:
Enviar um comentário