Lage: Assalto rende 2 milhões (via Correio da Manhã)




Escolheram o dia do baptizado do neto do dono da empresa A Ribeirense – uma das maiores unidades de transformação de carnes do Minho – para assaltarem, entre sábado e a madrugada de ontem, a residência daquele, na Lage, Vila Verde. Os três assaltantes cortaram os fios das câmaras de vigilância da moradia e, do interior, levaram todo o ouro, prata, quatro armas de fogo e dois milhões de euros em dinheiro e cheques que estavam dentro de um cofre que foi arrombado.

Só ao regressar da festa, à 01h00 de ontem, com a mulher, é que José Ribeiro, com cerca de 65 anos, se apercebeu do assalto de que tinha sido alvo. Ficou bastante transtornado e sem conseguir acreditar que lhe tinham levado uma autêntica fortuna. "Ele está muito abalado, não faz ideia de como entraram. Vinha todo contente do baptizado do neto e deparou-se com uma autêntica tragédia. Levaram-lhe muitos bens e dinheiro", contou ao Correio da Manhã José Nogueira, vizinho da vítima.
Não se sabe ao certo a que horas terá ocorrido o assalto. José Ribeiro e a mulher saíram da residência, situada na avenida da Igreja, por volta das 17h00. Festejaram o baptizado do neto numa quinta e regressaram a casa ao início da madrugada. Encontraram todos os móveis remexidos e, quando viram o cofre arrombado, perceberam o que tinha acontecido. "Os ladrões deviam já ter bem planeado o assalto. Não estava ninguém em casa, tiveram tempo mais do que suficiente para levar tudo o que era valioso", acrescentou a mesma testemunha.
As casas mais próximas da moradia de José pertencem aos três filhos, que também estavam no baptizado, pelo que ninguém se apercebeu da entrada dos ladrões na residência.
O dono de A Ribeirense apresentou queixa na GNR, que está já a investigar.

Fonte Correio da Manhã por Secundino Cunha / Ana Isabel Fonseca

0 comentários: