Europa: Airbus recruta engenheiros, técnicos e gestores. Candidaturas arrancam hoje (via D.V.)


Airbus A380 - um dos maiores aviões comerciais do mundo

A fabricante europeia de aviões, Airbus, está a recrutar trabalhadores em todo o mundo para os seus programas de aviões. O prazo para envio de candidaturas começa hoje e termina a 28 de Maio.
A Airbus, fabricante líder de aviões, vai lançar uma iniciativa para recrutar os melhores engenheiros, técnicos e gestores para os seus programas de aviões (veja aqui como concorrer).
As vagas, disponíveis em França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, destinam-se a profissionais das seguintes áreas: design de estrutura, análise de stress, arquitetura e integração, instalação de sistemas elétricos, qualidade, cadeia de fornecimento, engenharia de frabricação, serviço ao cliente, gestão de sistemas, ensaios em voo e gestão de configuração.
Em comunicado, a Airbus, adianta que os candidatos deverão ter no mínimo 3 a 5 anos de experiência profissional e um bom nível de inglês. Para algumas das funções, serão valorizados conhecimentos de francês, alemão e espanhol.
Os interessados deverão enviar a sua candidatura através da webpage da Airbus (www.airbus.com/work) até ao dia 28 de Maio de 2012. As candidaturas selecionadas vão receber posteriormente informação acerca do local e hora onde se deverão dirigir no dia do evento, a 30 de Junho.
“Além da possibilidade de trabalhar em tecnologia de vanguarda, a Airbus oferece a oportunidade de trabalhar num ambiente apaixonante e multicultural e é uma grande oportunidade para desenvolver uma carreira internacional”, referiu Thierry Baril, vice-presidente executivo de recursos humanos.
A Airbus atingiu, em 2011, um número record de encomendas (1.419) e de entregas (534 aviões comerciais), o que se traduziu no melhor ano da história da fabricante europeia. A Airbus contratou 4500 novos colaboradores no ano passado e prevê contratar mais 4000 em 2012, para fazer face ao aumento da sua carteira de encomendas, equivalente a 7-8 anos de produção e ao contínuo desenvolvimento dos seus programas de aviões, como o A320neo e a família A350XWB.
A empresa tem mais de 55 mil colaboradores de mais de 100 nacionalidades diferente em todo o mundo.

0 comentários: