Braga: Braga Romana, cinco mil crianças desfilam na recepção ao imperador, programa prolonga-se até Domingo (via Correio do Minho)



O desfile de cinco mil crianças das escolas do concelho marca esta manhã o arranque da nona edição da Braga Romana — Reviver Bracara Augusta. A cerimónia de abertura está agendada para as 10 horas, na Praça do Município.

Ilda Carneiro, vereadora da Cultura, assume que esta edição será a maior de sempre, tanto em termos qualitativos como quantitativos. “A Braga Romana tem vindo a crescer de ano para ano. É um crescimento que está a ser pensado paulatinamente porque não queremos dar um passo maior do que a perna, como se costuma dizer. Este ano a feira alargou, sobretudo a zona pedagógica, que é onde se desenvolvem, por exemplo, os Jogos de Tabuleiro Romanos”, contou.

A vereadora realça ainda que no âmbito desta edição vai ser apresentada ao público uma brochura destinada aos turistas. “O objectivo é que quem nos visita, quem chega a Braga, saiba o que pode ver da cidade romana”, explicou.

Animação é outro ingrediente que não vai faltar, até domingo, nas ruas de Braga. Ilda Carneiro destaca a participação de grupos e associações do concelho nesta tarefa. Uma das áreas da feira romana que Ilda Carneiro destaca é a zona da alimentação, que abrange o Largo de S. João do Souto e a Rua Eça de Queirós. 

Hoje e todos os dias até domingo, pelas 21.30 horas, no Rossio da Sé, é possível assistir a um espectáculo de fogo, artes circenses, lutas de gladiadores, danças exóticas e teatro.

0 comentários: