Vila de Prado: Homenagem a Adolfo da Lousa juntou amigos do poeta e ‘curiosos’ (via O Vilaverdense)



A EB 2,3 de Prado protagonizou, durante o serão de ontem, uma homenagem ao músico e poeta pradense Adolfo da Lousa, que faleceu em 2001, uma iniciativa que se insere na semana da leitura do estabelecimento de ensino e que foi transmitida em directo pela Rádio Voz do Neiva.

Durante o evento, várias pessoas que privaram com Adolfo da Lousa foram chamadas a dar o seu testemunho e, no geral, falaram de um homem amigo de toda a gente, que granjeava grande simpatia por toda a vila e que apesar das dificuldades, ficou paraplégico aos dois anos de idade, nunca se deixou vencer e superou sempre as adversidades que a vida lhe colocou. Destaque ainda para a actuação do grupo musical Canto D’Aqui, que animou a sessão com alguns temas do músico, bem como a declamação de poemas por parte de alguns familiares e dasv turmas EFA B3C e B3B.

A ideia de organizar o evento surgiu por parte de um formando da turma EFA B3C, no âmbito de um trabalho que realizou para o curso, en a organização coube à referida turma, à EB 2,3 de Prado e a alguns familiares do homenageado.

0 comentários: