Mundo: Professores da UMinho homenageados pelo Brasil (via MaisActual)



Os professores Sérgio Miguel e Pedro Arezes, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, receberam o prémio de mérito da Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (SOBES) e a medalha de honra da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), pelos seus serviços em prol da segurança e saúde do trabalho a nível internacional.

A homenagem ocorreu na cerimónia de encerramento do Colóquio Internacional SHO2012, em Guimarães. O evento foi organizado pela Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais (SPOSHO), sediada na academia minhota, que também foi distinguida publicamente.

Os dois docentes do grupo de Engenharia Humana do Departamento de Produção e Sistemas da UMinho receberam as distinções pelas mãos da presidente da SOBES, Marlise Vasconcellos, e do representante da ABENC na Europa, Guilherme Buest, que é também vice-presidente da Associação Latino Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho. Sérgio Miguel e Pedro Arezes já tinham sido laureados em 2010 pela SOBES com a medalha Eng. Antônio Carlos Barbosa Teixeira, pela sua contribuição para o realce das atividades de engenharia de segurança do trabalho na América Latina.

A cerimónia final da SHO2012 juntou personalidades como o presidente da Câmara de Guimarães, António Magalhães, o presidente da SOBES-Rio, Evaldo Valadão, e o presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Paulo Pereira, entre outros.

0 comentários: