Vila Verde: Mesa Redonda de encerramento traçou metas para o futuro do projeto Namorar Portugal (via C.M.V.V.)



O encerramento da programação municipal 'Fevereiro, Mês do Romance' foi oficializado esta manhã (29 de Fevereiro) com a realização de uma Mesa Redonda, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, subordinado ao tema 'Namorar Portugal - estratégia e sustentabilidade, promovido pelo Município de Vila Verde, com a colaboração da Proviver e da Aliança Artesanal.

Do debate, que acima de tudo pretendeu ser um momento de reflexão em torno da dinâmica de Namorar Portugal, enquanto marca, produto, evento e programação, e que juntou os principais parceiros e atores das multiplas iniciativas realizadas em Fevereiro, resultaram as seguintes conclusões:

A marca Namorar Portugal, como marca territorial de Vila Verde, tem que, doravante, ser encarada de forma consolidada, estratégica, normativa e corporativa, de forma a criar regras, um critério uniforme da sua exploração e promoção.
Como marca territorial deve ser transmitida a sua mensagem de forma clara e sem o ruído de outras mensagens paralelas que possam confundir o consumidor e o turista, desviando-os da mensagem principal.
A sua promoção e a consolidação, e consequentemente a de Vila Verde como um destino turístico, só será possível com a junção de sinergias e parcerias regionais, empresariais e intitucionais.
Potencial diferenciador de Namorar Portugal entre outras marcas territoriais.
A internacionalização é possivel, mas tem que se criar uma estratégia de bases sólidas e integrada regionalmente, de forma a que Namorar Portugal tenha um peso regional, englobando apoios e parceiras intitucionais e empresariais.

Esta mesa redonda, que foi moderada pelo presidente do conselho de administração da Proviver, Dr. Manuel Barros, foi ainda introduzida e encerrada pela vereadora responsável pelo pelouro da Cultura e da Educação, Dra. Júlia Fernandes e contou com as intervenções de representantes das mais salientes entidades parceiras e empresas, que de forma direta ou indireta foram atores nesta terceira edição da programação Fevereiro, Mês do Romance: Aliança Artesanal, Luís Durães Ferreira (PIDETUR), Creative Zone, Porto e Norte, AI MInho, ACB, UAC, EPATV, Lameirinho, Enamorata, ATAHCA e ACRM Aboim da Nóbrega

A plateia contou ainda com mais presenças de parceiros como a BMCar, Groupama, Chocolates da Vila, Fotofelicidade, Catering Adão Gomes, Silvia Abreu Design, os comandos da GNR e dos Bombeiros locais, representantes dos agrupamentos escolares do concelho, artesãos como Glória Barros e Céu Cunha, e os alunos do curso de técnicos de análises laboratoriais da Escola profissional Amar Terra Verde, entre outros.


Fonte C.M.V.V.

0 comentários: