Vila Verde: Apresentações quinzenais para idoso suspeito de abuso sexual de menor (via Correio da Manhã)



O Tribunal de Vila Verde decretou esta segunda-feira que o homem, de 84 anos detido no sábado por suspeita de abusar sexualmente de uma rapariga de 14, terá de se apresentar quinzenalmente na GNR. O idoso ficou ainda proibido de se aproximar da menor.


Os factos registaram-se na noite de sábado, tendo o homem, casado, que fazia anos nesse dia, ameaçado a rapariga, sua vizinha, com uma faca, conseguindo assim levá-la para um pinhal, onde aconteceram os alegados abusos sexuais.
Esses abusos ter-se-ão ficado por "apalpões", não se tendo consumado a violação.
Os familiares foram procurar a rapariga e acabaram por agredir o idoso que, ainda, conseguiu atingir um deles, numa perna, com a faca.
A GNR apreendeu a faca e deteve o alegado pedófilo, que ficou no posto de Vila Verde daquela força policial até hoje, a aguardar o primeiro interrogatório judicial.
A detenção do arguido foi "uma medida de precaução", face à revolta da população local, que poderia "tentar fazer justiça pelas próprias mãos".
À GNR, o octogenário ter-se-á desculpado com o facto de estar com "uns copos a mais", por ter estado a comemorar o seu aniversário.
Em tribunal, optou pelo silêncio.

0 comentários: