Internet: Google guarda histórico de navegação dos utilizadores. Saiba como evitá-lo (via DinheiroVivo)




A Google capta, guarda e utiliza os históricos de navegação dos seus utilizadores. A atividade, que pode parecer algo invasiva ao nível da privacidade, é para a empresa uma forma de "facilitar a vida dos navegadores", conhecendo-os melhor.

Estes dados estão separados entre produtos Google, mas a 1 de março serão partilhados por todos e divulgados, devido à nova política de privacidade da empresa.
Este histórico, que é captado pela gigante norte-americana cada vez que algum utilizador acede ao Gmail, Youtube ou realiza uma pesquisa, pode ser evitado se o utilizador assim o desejar. 

Se pretende apagar o histórico de navegação da Google, o Dinheiro Vivo explica como pode fazê-lo:
1 - Faça log in num dos seus produtos Google - gmail, youtube ou google+
2 - Com o log in realizado acesse a este link: https://www.google.com/history ou vá a Definições de conta no menu superior. Caso escolha este segundo sistema basta ir a histórico de navegação do produto Google onde está.
3 - Clique em Remover todo o histórico de navegação e, quando aparecer uma nova janela clique OK. A partir deste ponto a Google não irá mais agregar as suas informações de navegação, mas se quiser que a empresa volte a fazê-lo basta regressar a esta página e anular a operação no botão azul de resumo de operação.

0 comentários: