A Paróquia de Santa Eulália de Cabanelas inaugurou, hoje (10 de Julho de 2011), as obras de remodelação e modernização do Adro da Igreja Paroquial. As obras comportaram um investimento a rondar os 33 mil euros, comparticipado pelos paroquianos, Fábrica da Igreja, Câmara Municipal de Vila Verde e Junta de Freguesia. «Uma obra que se realizou graças a mais uma forte parceria; aliás, é em parceria que poderemos alinhar parte das soluções para o futuro, para contornar a crise e manter este ritmo de desenvolvimento do Concelho e das suas Freguesias», sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que presidiu à cerimónia.
Depois dos actos religiosos, que ficaram marcados ainda pela realização da promessa de cerca de duas dezenas de jovens escuteiros da freguesia de Cabanelas, a população local reuniu-se no Adro, espaço agora completamente requalificado e transformado em «zona cívica e de lazer. Este passa a ser mais um espaço de cidadania», registou, na ocasião, o pároco local, o padre Paulo Sérgio Silva, acrescentando que «este transformou-se em espaço de excelência».
Por entre agradecimentos à população, Câmara e Junta, pelas dádivas e empenho na execução das obras, o sacerdote sublinhou a «excelência» do novo Adro. Em tom informal, acabaria por deixar o pedido para «a colocação de um piso mais consistente na área envolvente», o Passal da freguesia, zona contígua onde se concentram actualmente algumas actividades lúdicas e recreativas locais.
0 comentários:
Enviar um comentário