Minho: Festival «GUIdance» arranca hoje em Guimarães (Via Diário Digital)



O Festival Internacional de Dança Contemporânea «GUIdance» arranca esta quinta-feira e no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, com «Be Your Self», da Australian Dance Theatre, às 22:00 horas.

O CCVF acolhe até 19 de Março a primeira edição desta iniciativa dedicada à dança contemporânea, que trará a Guimarães algumas das mais conceituadas companhias nacionais e internacionais, aponta a organização.

Amanhã, Amélia Bentes apresenta «Mapacorpo», espectáculo que «cruza a dança com o desenho digital, em tempo real, e a música ao vivo».

No sábado, o espectáculo «Rosas danst Rosas», de Anne Teresa De Keersmaeker, protagoniza «um dos momentos altos do Festival», segundo o CCVF. Criado há quase três décadas, «Rosas danst Rosas» é hoje considerado um clássico da dança contemporânea.

Os espectáculos do GUIdance prosseguem na semana seguinte, nos dias 16 e 17 de Março, às 22:00 e às 11:00 respectivamente, com «entre todas as coisas», segundo objecto coreográfico criado no âmbito do «Projecto B», de Teresa Prima.


Fonte Diário Digital

0 comentários: