Vila Verde: Santa Casa distribui cabazes a famílias carenciadas




A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde promove o projeto "Banco Solidário", que tem por objetivo distribuir cabazes alimentares às famílias mais desfavorecidas do concelho.


Banco Solidário distribui cabazes alimentares a 15 agregados familiares necessitados do concelho de Vila Verde
Face à crise económica que se vive no país e aproveitando o mote desta época festiva, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde avançou com um projeto de apoio às famílias mais carenciadas no concelho.

Ao abrigo da iniciativa "Banco Solidário", vão ser distribuídos cabazes com alimentos como leite, iogurtes, bolachas, arroz, batatas, bacalhau, massa, entre outros, por 15 agregados familiares.

Mas a ideia, como diz o provedor Bento Morais em comunicado, é manter o projeto para além da época festiva, uma vez que também as dificuldades dessas famílias continuam para lá da quadra.

Comunicado quer mais envolvidos


Vários funcionários e colaboradores da instituição mobilizaram-se para participar de forma empenhada neste projeto. O comunicado apela para uma colaboração ainda mais abrangente, nesta iniciativa: "Este desafio tem de envolver todos, desde as empresas e instituições públicas e privadas às populações e pessoas, dos mais ricos aos mais pobres, seja a contribuir com bens ou serviços, seja a estar atento e a denunciar situações de risco e necessidade humana".

O mesmo documento diz que o "Banco Solidário" tenta ser um exemplo de solidariedade que envolva a sociedade na ajuda a famílias que muitas vezes têm crianças ou familiares idosos e se encontram em situação precária por estarem desempregadas ou o salário não ser suficientes para cobrir todas as despesas.

O espaço da Misericórdia de Vila Verde vai estar aberto para recolher todos os contributos, de maneira a assegurar a ajuda a estas pessoas, garantindo assim o funcionamento e o sucesso do projeto.

Fonte Jornal Expresso por Leonor Veiga

0 comentários: