Vila Verde: Já arrancou a Feira de Natal Artesanato e Mel 2010


«Esta é mais uma feira com o objectivo de escoar os produtos genuínos e o artesanato típico do Concelho de Vila Verde, contribuindo para a projecção económica de alguns produtores/artesãos e mesmo de alguns agregados familiares, à imagem do que estamos a fazer com a promoção e apoio de outras feiras francas que têm vindo a realizar-se em locais distintos do Concelho». Foi deste modo que o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, projectou a Feira de Natal-Artesanato e Mel de Vila Verde/2010, certame inaugurado esta tarde. Vinte e Cinco (25) expositores, entre produtores agrícolas e artesãos, marcam presença na feira, iniciativa que vai decorrer até ao próximo dia 24 de Dezembro.

É na tenda montada na Praça de Santo António, centro de Vila Verde, que se mostra mais uma Feira de Natal de Vila Verde. O artesanato, os produtos hortícolas e frutícolas, o vinho, o mel e outras iguarias típicas do Natal minhoto compõem um certame que promete tornar «mais rico e mais recheado» esta época tão especial.
«Temos aqui produtos de qualidade e produtores/artesãos do melhor que a Região pode ter», assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, durante a cerimónia inaugural, esta tarde, acompanhado da Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Drª Júlia Rodrigues Fernandes. «Esta é, sem dúvida, uma oportunidade única dos nossos produtores e artesãos escoarem os seus produtos e dos cidadãos em geral comprarem produtos genuínos e de qualidade», sublinhou o autarca de Vila Verde.



Notou que «esta feira acaba por enquadrar a nossa estratégia de promoção e divulgação de mercados/feiras capazes de permitirem aos nossos produtores agrícolas e artesãos escoarem os seus produtos. Aliás, o projecto ‘Na Rota das Colheitas’ foi um sucesso e permitiu reerguer algumas feiras e lançar outras. Geramos uma rede de mercados e feiras que vão tornar-se bons espaços de escoamento de produtos rurais típicos».
Aliás, acabaria por revelar que «a Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou, ainda esta semana, uma redução das taxas para ocupação na Feira do Pico de Regalados. Vamos prosseguir esta política, de forma a não perder estes mercados e a mantê-los como espaços de referência para escoamento dos nossos produtos genuínos».

Os artesãos e produtores agrícolas presentes mostram-se genericamente agradados com o facto de terem este espaço de divulgação e venda dos seus produtos.
O certame estará de portas abertas das 13h30 às 19h00, nos dias da semana; das 10 às 19h00, no fim-de-semana; e das 9h00 às 13h00, no dia 24 de Dezembro.



Fonte imagem por © Helio Rocha

0 comentários: