Vila Verde: Recebe encontro de Bicavalaria (Citroën 2 CV)

Outra iniciativa dos Citroën 2 CV

Meia centena de carros ‘dois cavalos’ e cerca de 120 pessoas participaram ontem no já tradicional magusto organizado pela Bicavalaria do Minho — Clube Dois Cavalos. Esta foi a primeira iniciativa promovida pela Bicavalaria, depois do ‘Passeio das Vindimas’ que ficou manchado por um acidente mortal.

“É um retomar da actividade depois daquele acidente de 27 de Setembro. Estamos cá para exorcizar as más memórias, porque a vida tem de seguir em frente”, disse ao ‘Correio do Minho’ Fernando Cardoso, presidente da Bicavalaria.

A última iniciativa da Bicalavaria —recorde-se— ficou marcada pela morte de um dos participantes (uma senhora), depois do carro em que esta seguia ter caído numa ribanceira de 30 metros, perto de Ermelo, em Mondim de Basto.

O condutor do carro que se despistou marcou ontem presença no magusto. “O nosso amigo Mário está cá. Fez questão de vir, para também ele exorcizar os seus medos. Ele esteve muito mal. os médicos chegaram a falar em 80% de probabilidade de ele não sobreviver, mas a verdade é que ele sobreviveu e estamos muito felizes por ter voltado a juntar-se a nós”, confessou Fernando Cardoso, lembrando que o passeio onde se deu o acidente tinha sido a primeira actividade em que o novo s ócio participava.

Ontem, no decorrer da concentração, Mário optou por manter-se discreto, dentro da viatura do amigo com quem se deslocou ao magusto.
A concentração para o magusto realizou-se na sede da Bicavalaria, no Estádio 1.º Maio. Dali, os 50 ‘dois cavalos’ partiram para Vila Verde, onde, numa quinta privada, se iria realizar o almoço e o magusto. Fonte Correio do Minho por Marlene Cerqueira

0 comentários: