
O director da Escola Nacional de Saúde Pública afirmou hoje que o surto de gripe que assolou todas as escolas de Valença, à excepção de uma, é a “primeira onda epidémica” a nível local em Portugal.
Na sexta-feira, dos 1600 alunos que frequentam as várias escolas do concelho de Valença, Viana do Castelo, 300 faltaram às aulas por terem contraído gripe A (H1N1).
Segundo o coordenador da Unidade de Saúde Pública do Alto Minho, Carlos Pinheiro, a gripe A atacou em todas as escolas do concelho, à excepção de uma, sendo que o número mais elevado de casos se regista na EB 2,3/S de Valença. Numa EB1 do concelho, a taxa de alunos infectados atinge os 43 por cento”.
O coordenador da Unidade de Saúde Pública do Alto Minho admitiu que este surto de gripe em Valença se poderá ter ficado a dever à proximidade com a Galiza, região espanhola onde também já se registaram vários doentes infectados pelo vírus H1N1. Fonte Antena Minho
1 comentários:
Será que o surto de gripi A em na Amazónia terá,também a ver com a gripe em Espanha? Ah sr.Coordenador de Saúde Pública de Valença!!!!!!!!!
Enviar um comentário