
Um empresário português no ramo da construção civil residente em Andorra há 19 anos disse à Lusa que na mesma obra onde hoje morreram três portugueses tinham já ocorrido há meses outros dois acidentes que também mataram dois trabalhadores portugueses.
António Martins, que fundou o clube de empresário portugueses em Andorra, disse à Lusa que, desde o início da obra - há cerca de um ano e meio -, dois outros trabalhadores sofreram acidentes mortais.
Contudo, adiantou, acidentes como o ocorrido hoje de desabamento num túnel em construção não é de todo frequente acontecer.
O acidente, na ponte exterior que liga a estrada principal à boca do túnel, ocorreu cerca das 12:00 locais por causas ainda não conhecidas.
Segundo o Governo português, na sequência deste acidente três portugueses morreram e outros seis ficaram feridos.
Entretanto, as equipas de salvamento estão ainda a tentar resgatar dos escombros um outro trabalhador que se encontra vivo e que António Martins garante ser português.
"Está preso pelas pernas. Tem vigas de ferro e betão em cima das pernas", disse adiantando que no local a temperatura está a baixar registando-se já três graus negativos e que, ao anoitecer, começou a nevar.
Nesta obra, adiantou, a maioria dos trabalhadores são portugueses provenientes de várias localidade do norte do país - Gerês, Braga, Vila Verde, entre outras - , e contratados por diversas empresas portuguesas.
O túnel de Dos Valires, cujas obras deveriam estar concluídas no próximo ano, une as localidades de Encamp e La Massana. O acidente ocorreu próximo à entrada de La Massana. Fonte DN
0 comentários:
Enviar um comentário