Braga: Empresários aceleram mais do que os políticos


Os empresários têm o pé mais pesado que os políticos. Ontem, numa corrida VIP, no autódromo de Braga, ocuparam os primeiros lugares. O vice-presidente da Câmara do Porto mandou o carro de Rui Rio para fora da pista.

"Quando amanhã (hoje) for empossado o executivo da Câmara do Porto, o Rui (Rio) não deve dar pelouros ao seu vice (Álvaro Castello-Branco), que acaba de pô-lo fora da pista", gracejava, ontem à tarde, o também social-democrata Miguel Macedo, no final da prova VIP's Braga, que juntou 15 personalidades em Seat Leon no autódromo Vasco Sameiro. Mas Álvaro Castello-Branco refutava: "O Rui travou tarde, eu fiz a curva por fora e então fechou-me a porta. Eu que nunca tive um acidente…!". Bem-humorado, Rio insistia que fez o trajecto normal no fim da recta da meta daquela penúltima volta e que, por outro lado, quem empossa não é ele, mas o líder da Assembleia Municipal.

A competição social criada pela Publiracing com parceria do Clube Automóvel do Minho (CAM) decorreu em paralelo ao Campeonato Europeu de Carros de Turismo (ETCC) e foi ganha por Luís Sousa Ribeiro, administrador da Chamartín Imobiliária. Cumpriu dez voltas à média de 103.7 km/h, em 17 minutos e 28 segundos, menos quatro segundos do que Carlos Barbot, da empresa de tintas homónima, e menos 39 face a António Carlos Rodrigues, presidente da Empreiteiros Casais. Os empresários foram mais rápidos que os políticos.

Sete dos 15 concorrentes estrearam-se nas pistas, como o presidente do Turismo Porto & Norte de Portugal, Melchior Moreira (11º lugar), e os autarcas de Paços de Ferreira, Vila Verde e Barcelos, Pedro Pinto (5º), António Vilela (9º) e Miguel Costa Gomes (10º), respectivamente, que elogiaram a iniciativa e se desenrascaram com o instinto e as dicas iniciais, como quando atacar a curva, subir o rail ou reduzir na caixa. Fonte JN por Nuno Passos


0 comentários: