Braga: Professores expectantes com visita da DREN



Todas as escolas afectas ao Centro de Área Educativa de Braga foram convocadas pela Direcção- Regional de Educação do Norte para reuniões, agendadas para horas diferentes, que decorrerão hoje e amanhã, na Associação de Futebol de Braga.

Os professores estão expectantes e pessimistas, sobretudo porque é a própria directora a liderar os encontros.

As escolas receberam as convocatórias esta semana, sem especificação quanto ao assunto a tratar, mas chamando ao encontro com a própria directora, Margarida Moreira, os presidentes dos Conselhos Executivos e os coordenadores dos quatro departamentos que integram cada estabelecimento escolar, a quem compete a avaliação.

Clara Magalhães, uma professora cuja escola suspendeu, por maioria, a avaliação de desempenho, não teme dar o nome e manifesta os seus receios face a uma eventual tentativa de persuasão. "Não sabemos absolutamente mais nada, mas pelas pessoas convocadas tememos que a DREN não venha negociar, mas intimidar", sublinhou, referindo que os sindicatos estão já a par da situação.

A responsável pela delegação de Braga do Sindicato dos Professores da Zona Norte, Marta Barreiros, confirma já ter recebido chamadas de professores com as mesmas dúvidas e receios.

"Não acredito que a DREN venha negociar, mas veremos", confessou, informando que, para além das escolas do concelho, foram chamadas também escolas de Vila Verde e Vieira do Minho. Recorde-se que a DREN já ameaçou instaurar processos disciplinares aos professores, sempre que se prove coacção ou pressões sobre terceiros para o boicote ao processo de avaliação. Fonte JN por Denisa Sousa


0 comentários: