Cervães: Extensão de Saúde novamente bastante concorrida



Dezenas de pessoas juntaram-se ontem, pela manhã, junto à Extensão de Saúde de Cervães, concelho de Vila Verde, para dar as boas-vindas à nova médica de serviço e foram muitos os que tentaram a sua sorte para arranjar consulta, depois de cerca de seis meses à espera de médico assistente.
A partir das “8 horas da manhã foi uma grande movimentação de carros e pessoas”, contou o presidente da junta ao ‘Correio do Minho’.
Foi com grande satisfação que a população da freguesia de Cervães recebeu a notícia da chegada da médica Ana Maria, que terá agora a seu cargo os utentes daquela extensão de saúde.


O presidente da junta de freguesia mostrou, também, o seu contentamento pela “luta ter chegado ao fim” e com um final feliz para os habitantes daquela zona do concelho.
“Esperamos que desta vez corra tudo bem”, disse João Correia, afirmando que “a junta está pronta a ajudar naquilo que for preciso”.
Foi no passado mês de Abril que a Extensão de Saúde de Cervães ficou sem médico, uma situação que provocou o descontentamento entre os utentes, que para arranjar consulta tiveram de se deslocar ao Centro de Saúde de Vila Verde ou à Extensão de Saúde de Prado.
Cervães é uma das freguesias com maior densidade populacional pelo que “a presença do médico é essencial”, rematou João Correia. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins

1 comentários:

Anónimo disse...

É de louvar o empenho do Sr. João Correia, presidente da junta de Cervães, e também a Drª Ana Marcolino que, na qualidade de excelente médica, aceitou todos estes doentes. Bem hajam e continuação de Bom Trabalho.

Cervaense ...