Vila Verde: Jantar de Beneficência ajuda crianças e famílias carenciadas


O Jantar de Beneficência, para apoio a crianças e famílias carenciadas, rendeu 5.015,00€. Foi organizado pelo Grupo de Voluntários da EPATV, com o apoio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Câmara Municipal de Vila Verde.


Mais de uma centena e meia de comensais participaram no Jantar de Beneficência/Solidariedade promovido pelo Grupo de Voluntários da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com o apoio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde e Câmara Municipal de Vila Verde, a que se aliaram os Municípios de Amares e Terras de Bouro. O jantar, que enquadrou um espectáculo musical, rendeu 5.015,00€, verba que vai ser gerida pelo grupo de jovens voluntários da EPATV, criado no âmbito do projecto de Empreendedorismo Social.

Figuras das áreas política, empresarial, desporto, música e cidadãos anónimos da Região marcaram presença neste jantar de beneficência, numa jornada que tinha por finalidade reunir fundos para o Grupo de Voluntários da EPATV. Destaque para as presenças dos Presidentes das Câmaras Municipais de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, e Amares, José Barbosa, assim como para os Presidentes da Associação Industrial do Minho, Dr. António Marques, e do Conselho de Administração da Proviver-EM, Dr. Manuel Barros, dos Vereadores dos Municípios de Amares e Vila Verde, Dr. Francisco Morais e Drs António Vilela e António Zamith Rosas. O Arcipreste de Vila Verde, Padre António Rodrigues, muitos autarcas, figuras ligadas ao tecido empresarial da Região Minho, das associações e clubes, do ensino e da música também não faltaram a esta jornada de solidariedade.

O Jantar de Beneficência foi servido no refeitório da Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde, pelos alunos do Curso de Cozinha, liderados pelo Chefe Carlos Vinagre. A ementa contemplou ‘Emulsão de Bacalhau com alho francês e perfume de gambas’, seguido de ‘Vitela Medieval (com batatinha avelã, grelos em alho e cenoura baby) e ‘Morno de maçã aromatizado com canela das Índias em esfera fria’.

As crianças tiveram animação infantil após o jantar, ao passo que um dueto (piano e voz) da Academia de Música de Vila Verde fez uma actuação antes e entre cada um dos pratos servidos.

Após o jantar, teve lugar o designado ‘Percurso Musical’, que decorreu no Auditório da EPATV, subordinado ao tema ‘Da romaria ao campo’. Com direcção artística de Júlio Dias, teve as participações do Grupo Coral Infantil de Vila Verde, Tuna Verde da Câmara Municipal de Vila Verde, Grupo Coral de Vila Verde, Grupo Coral da Universidade Sénior de Arcos de Valdevez e Grupo Coral de Caldelas. Colaborou o Grupo Folclórico de Vila Verde.

Tuna da Câmara Municipal de Vila Verde e Coros de Caldelas, Vila Verde, Infantil de Vila Verde e da Universidade Sénior de Arcos de Valdevez deram ainda mais 'brilho' à iniciativa

O preço simbólico, na versão de contribuição, foi de 30,00 euros/pessoa e, tal como já aconteceu com outras actividades, os fundos obtidos reverterão a favor da Rede Social. Fonte Site CMVV

0 comentários: