Braga: PSP regista em média 350 crimes por mês no distrito



A PSP regista por mês 350 crimes no distrito de Braga, que vão de furtos a residências e estabelecimentos, e a viaturas, e ao assalto a pessoas e bancos.

O sub-intendente Azevedo, responsável pela secção de crimes da PSP/Braga, adiantou à agência Lusa que o número de crimes tem-se mantido estável, mas com a particularidade de, ultimamente, não se terem registado assaltos a ourivesarias, ou casos de carjacking, a (apropriação violenta de veículos).

Questionado sobre se o número de efectivos ao dispor do Comando de Braga é suficiente, o responsável garantiu que a PSP tem o máximo de efectivos na rua, mas não escondeu que, era bom se viessem mais alguns, dos que saíram recentemente da Escola de Polícia.

Outras fontes policiais contactadas pela Lusa garantem que cidade de Braga actua um grupo de ladrões que praticam crimes variados, nomeadamente assaltos a crianças e a jovens à porta das escolas.

E referem que o número de crimes pode ultrapassar os 400, já que muitos dos lesados não apresentam queixa.

As mesmas fontes policiais disseram à agência Lusa que a cidade de Braga tem, ainda, um supermercado de droga no bairro do Picoto, onde vão 100 toxicodependentes por dia.

Aliás, o bairro do Picoto é outro dos locais referenciados com uma espécie de hipermercado de tráfico de droga, uma actividade que permanece apesar de rusgas e processos judiciais.

Segundo aquelas fontes, só carros roubados são 70 a 80 por mês, no perímetro urbano, ou seja, em zona vigiada pela PSP, e sem abranger a área da competência da GNR.

Os roubos de carros são, geralmente, feitos por gente de fora da cidade, e têm como alvo veículos normais - de gama baixa ou média - que, por regra, são recuperados dias depois.

Por vezes, desaparecem os carros de grande cilindrada, e, quando isso acontece, vão para oficinas que os viciam ou desmantelam, havendo, ainda, casos, de envio para o estrangeiro, asseguranm aquelas fontes. Fonte Antena Minho

0 comentários: