Vila Verde: CAM quer Rali de Vila Verde no Nacional



O Clube Automóvel do Minho (CAM) quer ver o seu Rali de Vila Verde promovido ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2009. A minha pergunta é, PORQUÊ?

Com a promoção do Open e preço das inscrições conseguiram 102 inscritos. Valerá a pena ver esse número cair para cerca de 1/3 só para dizer que subiu de categoria e está agora no campeonato principal?
Quanto a mim não!
Acredito que vão ser aos milhares os espectadores, tanto da Super-Especial de sexta-feira como nas classificativas, aliás, tal como tem sido hábito nas restantes provas do Open. Acredito também que esse número não deverá sofrer alterações significativas com a passagem para a categoria principal. Já em relação ao número de inscritos a coisa será bem diferente...
Duas das características que tornam o Open mais aliciante são o excelente trabalho de promoção da Starsign e os baixos custos de participação quando comparados com o "Nacional".
E o CAM quer perder isto? Para quê? Só para poder orgulhar-se de ter Vila Verde no Campeonato Português de Ralis? Não me parece que seja razão suficiente.
Parece-me que feitas as contas entre o Deve e o Haver, o CAM (porque perde inscrições) e o público (porque vê menos carros) vão ficar a perder.
Mas isto é só a minha opinião...Fonte AutoSport por rpmartins

0 comentários: