Braga: Doente espera há anos por uma operação ao joelho




Um utente do Hospital de São Marcos de Braga escreveu ao Ministério da Saúde acusando a unidade de saúde de adiar, há três anos, uma operação a uma doença no joelho que o impede de trabalhar, e de se ter enganado propondo-se operá-lo a uma mão.

Paulino Lopes Ferreira Lomar, 46 anos, residente em Ferreiros, Braga, debate-se, há seis anos, com uma pequena saliência no joelho - semelhante a um tumor - que foi crescendo até parecer uma bola de futebol, que o impede de trabalhar.

«Já tive, em 2008, operação marcada pelo São Marcos no Hospital da Misericórdia de Vila Verde mas enganaram-se a mandar o meu processo e enviaram outro de um doente que tinha de ser operado a uma mão», afirma em declarações à agência Lusa.

Paulino Lomar garante que, na sequência do engano se queixou à administração hospitalar, tendo sido recebido pelo seu presidente, Lino Mesquita Machado.

«Ele recebeu-me, há mais de um ano, disse-me que tinha havido engano de uma funcionária, e que o caso seria resolvido a curto prazo», afirmou.

Só que - assinala o doente - depois de voltar a ser visto por um médico, nunca mais o chamaram para a operação. Fonte Diário Digital

0 comentários: