Braga: 100 Milhões de Euros irão para novo Parque de Diversões



Janeiro promete ser o mês de todas as revelações em relação a projectos divulgados mas dos quais pouco ou nada se sabe. Um deles refere-se ao pretenso novo parque de diversões da cidade que deveria tomar o lugar da "defunta" Bracalândia, cujos terrenos serão ocupados, já a partir do próximo mês, pelas primeiras pedras do Instituto Ibérico de Nanotecnologia. O JN sabe que, em breve, a Câmara de Braga vai tomar conhecimento de um projecto elaborado por uma empresa do concelho para a criação de um parque de diversões dividido em duas partes.

Um grupo de trabalho, liderado pela "Domingos da Silva Teixeira" (DST) está a elaborar um ante-projecto para mostrar ao presidente da Câmara de Braga, esboço esse que deverá estar pronto nos próximos dias. O administrador da DST prefere "não entrar em muitos comentários", mas ainda assim confirma "o interesse na construção e na gestão do complexo de entretenimento".

José Teixeira não desmente a "existência de um projecto que deve estar pronto até ao final desta semana ou na primeira quinzena de Janeiro". No entanto, José Teixeira não quer entrar em pormenores "Enquanto o estudo financeiro não estiver concluído, não vou andar a alimentar o assunto, porque a parte económica pode arrefecer o nosso interesse".

O JN sabe que é de 100 milhões de euros a verba que está em cima da mesa, apesar de esta questão estar no segredo dos deuses. Outro aspecto que ainda não está totalmente definido é a localização do parque de diversão, que será dividido em dois (uma pista de snowboard e outro local para a instalação das diversões, propriamente ditas).

O projecto que está a ser elaborado está a ter em consideração três terrenos possíveis um por trás da Universidade, outro na variante do Fojo e um terceiro no parque norte, sendo este, o mais consensual. O único entrave é mesmo a propriedade do local, pertença do município e de privados que terão que ser chamados para o centro da discussão. Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: