Soutelo: Viveiro de artes e ofícios mostra produtos da terra


Coelhos, patos, grelos, cebolas, dióspiros, castanhas, compotas, biscoitos e bolos caseiros, plantas e artesanato invadiram ontem o Viveiro de Micro Empresas de Artes e Ofícios Tradicio-nais, em Soutelo, Vila Verde.
Foi a II Feira de Produtos da Terra promovida pela Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho (Adere-Minho) depois do sucesso da primeira edição, realizada em Setembro.
O objectivo é dinamizar uma feira mensal, explica Amélia Gomes, técnica da Adere-Minho, com o objectivo de divulgar e trazer pessoas ao Viveiro de Micro-empresas de Artes e Ofícios.
Ao mesmo tempo que se dá a conhecer o espaço, promo-vem-se os produtos da região.

Na primeira edição, “conseguimos trazer pessoas que, mesmo sendo da freguesia, não conheciam o viveiro” refere Amélia Gomes.
Desde a primeira edição, que a Associação de Pais das Escolas de Soutelo se associou à feira de produtos da terra.
Ontem, além de vender alguns produtos para angariar verbas, a Associação de Pais organizou um magusto aberto a toda a freguesia, envolvendo pais e crianças numa actividade tradicional em torno da castanha.
Actualmente, estão 13 actividades representadas no Viveiro de Micro Empresas de Artes e Ofícios Tradicionais, estando para breve a abertura de uma 14.ª através da retrosaria “A relha”, avançou a técnica da Adere-Minho, no âmbito de uma cooperativa criada para serviço à população e às artesãos e micro-empresas. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

Fonte Imagem

0 comentários: