Braga: "Cidade poderá ter mais 2 parques de diversões"


Afinal, Braga poderá ter dois parques de diversões. A novidade foi revelada, ontem, pelo presidente da Câmara Municipal, Mesquita Machado, à margem do encerramento das "Férias de Verão". De acordo com aquele autarca, "com a concretização efectiva do projecto [ainda no papel] , os técnicos adiantaram a hipótese de avançar, não só com uma estrutura, mas com dois parques de diversões complementares, uma vez que, com a pista de artificial de gelo prevista na intenção inicial, torna-se complicado ter os carrocéis e as outras diversões".

No entanto, a avançar esta solução, cria-se um outro problema a proximidade. É que Mesquita Machado é da opinião que as duas estruturas não podem ficar muito longe uma da outra, e o terreno inicialmente previsto - cuja localização precisa é ainda desconhecida do público - pode não servir", mas "ainda está tudo em fase de estudo e todas as soluções estão em cima da mesa". O autarca revelou, ainda ao JN, que se calhar "é mais conveniente, em termos financeiros e de custos, existir uma separação entre a pista de gelo e as restantes diversões".

Recorde-se que este projecto surgiu depois de a Câmara de Braga não ter renovado o contrato de concessão com o parque de diversões "Bracalândia", que sairá da cidade no final do ano. No seu lugar ficará o Instituto Ibérico de Nanotecnologia.

Quanto ao(s) novo(s) parque(s), tudo pode voltar à estaca zero em termos de localização, caso avance a nova proposta. Anteriormente, Mesquita Machado tinha dito que "a nova estrutura ficaria a cerca de três quilómetros, em linha recta, da actual", o que a colocava em S. Mamede de Este ou no Parque Norte. Uma das certezas é que o novo local terá de ter inclinações "naturais" que "tornem a pista artificial atractiva" e "um grande espaço plano para a instalação das diversões". Fonte Mais Actual

0 comentários: