Vila Verde: Projecto Rotary para universidade



"Há um desafio que este clube persegue, estou a falar da Universidade Sénior". Foi com esta declaração que o actual presidente do Rotary Clube de Vila Verde reabriu um dossier que pretende manter presente ao longo do seu mandato.

Estas palavras foram proferidas, recentemente, num jantar festivo, tendo Artur Rego lançado novas pistas para a concretização desta intenção "ficamos felizes quando nos chegam notícias que o clube A ou o clube B acabaram de criar a sua Universidade Sénior. Sinto que este clube tem condições para o fazer e esta terra merece".

Apoios exteriores

Artur Rego voltou, assim, a reabrir um projecto que não quer esquecer, embora compreenda as dificuldades inerentes à sua execução.

"Porque este ardor e vontade por que somos tomados também têm o seu grau de reflexão, sabendo que a empreitada precisará de muita preparação e apoios exteriores ao clube", destaca o presidente do Rotary Clube de Vila Verde.

Artur Rego reconheceu que "dentro do clube pouco se tem avançado" para concretizar a ideia, "mas seria importantíssimo podermos contar com um espaço onde pudéssemos começar a trabalhar com mais afinco e rigor".

Referindo-se a outros projectos ainda em agenda, o presidente do Rotary Clube de Vila Verde referiu a realização da 20.ª edição da Festa dos Vinhos Verdes, que deverá ocorrer em Junho.

Quanto ao projecto em curso "3 Vias-Conta Solidária", que termina no mês de Maio, Artur Rego espera que, do apuramento final "a Rotary Foundation seja contemplada com o valor equivalente a um título Paul Harris". Fonte JN por Pedro Antunes Pereira

0 comentários: