UM milhão de lâmpadas dão luz, este ano, à "casa do Pai Natal", em Taíde, na Póvoa de Lanhoso. E é com esse número que João Silva, 63 anos, deseja inscrever a sua iniciativa no Livro Guinness dos Recordes. "É a concretização de um sonho", refere o povoense que, para já, vê a sua propriedade como uma das atracções turísticas da quadra, na região.
Desde 1998 que João Silva e a mulher, Deolinda, iluminam a casa e jardim (numa área de 11 mil metros quadrados), com motivos natalícios.
Iluminar todo o relvado e ter neve artificial são as próximas metas a atingir, por João Silva, que já tem a cabeça no Natal do próximo ano.
"Todos os anos, procuro fazer uma mudança, para que os visitantes encontrem sempre uma diferença", revela o povoense, que, desta vez, fracturou um braço enquanto colocava as luzinhas, um trabalho que começou em Outubro.
"Colocaram-me gesso e deixaram-me as mãos livres para poder trabalhar e consegui fazer tudo, com um pouco mais de esforço, mas não me canso e, enquanto puder, farei sempre isto", conta, entusiasmado. O dono do espaço assegura, também, a segurança em termos eléctricos.
"Está tudo muito bem feito e controlado. Não tem problema", confirma.Fonte JN por Berta Carvalho
0 comentários:
Enviar um comentário