Vila Verde: Oficina pirotécnica com actividade suspensa


A Polícia de Segurança Pública suspendeu na quinta-feira a actividade de uma oficina pirotécnica em Vila Verde, Braga, por não cumprir os requisitos de segurança necessários e constituiu arguido o seu proprietário.
Fonte do Departamento de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública explicou à Agência Lusa que o proprietário da oficina pirotécnica não foi detido, tendo sido apenas constituído arguido, porque não foi apanhado em flagrante delito.
No âmbito da acção de fiscalização, a PSP aprendeu cerca de 850 artifícios já fabricados, 170 quilos de matérias perigosas, 300 metros de rastilho e um quilograma de pólvora por se destinarem à produção de artifícios pirotécnicos, adianta aquela polícia em comunicado. Segundo a PSP, a suspensão da oficina pirotécnica foi decretada por não cumprir com os requisitos de segurança necessários para o exercício da actividade e a sua licença já ter caducado.
Desde Setembro do ano passado que o Departamento de Armas e Explosivos da Direcção Nacional da PSP suspendeu a actividade de 45 oficinas pirotécnicas. Fonte Primeiro de Janeiro

1 comentários:

Anónimo disse...

tenham vergonha na cara policias e politicos...... respeitem o trabalho das pessoas mas é!!!!! voces falam do que nao sabem!!!! e aliax....esta noticia nem muita mentia pois eu sou da familia!!!!!!!!!! tenham vergonha nessa cara...