Pedregais: Sepultura a descoberto


Falta de respeito e ignorância são as razões apontadas por uma família de Pedregais, Vila Verde, ao constatarem que a sepultura onde estão enterrados pai e tio, se encontra exposta de um lado, devido abertura de uma vala para a construção de um jazigo subterrâneo.
A família mostra-se indignada porque o construtor responsável pela obra, ao cortar a vala deixou exposta parte da urna do Sr. Manuel Joaquim Pinheiro falecido há 4 anos e cortaram metade de uma urna em chumbo, enterrada há mais de 50 anos.
Segundo Artur Jorge, filho de Manuel Joaquim Pinheiro, o mais grave no meio disto tudo é que os restos mortais e destroços da urna cortada foram despejados no monte de S. Mamede….
A família apresentou queixa à GNR de Vila Verde e pondera levar o caso a tribunal, caso a junta de freguesia entidade responsável pela obra, não rectifique o erro cometido.
O presidente da junta de freguesia, Manuel Cardoso Rodrigues, reconhece o erro e compreende a indignação da família.Lamenta não ter tido conhecimento de imediato do facto, porque os restos nunca seriam despejados no monte, no entanto o mal está feito, é necessário rectifica-lo e assim o vai fazer garante o autarca. Fonte Voz do Neiva por MJ

0 comentários: