Vila Verde: Autarcas do PSD de Vila Verde 'É tempo de unir esforços'





“Temos grandes desafios pela frente. É tempo de unir esforços entre autarquia, empresas, instituições, associações e vilaverdenses, no sentido de se encontrarem as melhores soluções para fazer de Vila Verde uma terra de prosperidade e de crescimento onde a qualidade de vida seja cada vez melhor”, referem os autarcas do Partido Social Democrata de Vila Verde, num comunicado onde dão as boas-vindas ao novo ano.
“Neste início de 2015, reiteramos a nossa total disponibilidade para trabalhar com todos aqueles que, como nós, só desejam o melhor para a sua terra”.

No comunicado, assinado pelos autarcas do PSD de Vila Verde, designadamente, António Vilela, Manuel Lopes, Júlia Fer- nandes e Patrício Araújo, refere-se que “Vila Verde e os vilaverdenses têm sido confrontados, ao longo dos últimos tempos, com notícias publicadas nos meios de comunicação social e nas redes sociais às quais somos completamente alheios” e garantindo-os como falsas, “uma vez que se destinam a criar factos e a construir casos tendo por base a falta à verdade”. 

Os autarcas do PSD de Vila Verde destacam, ainda, no mesmo comunicado, que “seria de esperar uma postura diferente da oposição, numa vertente mais colaborativa e construtiva”, criticando o facto de que “este não tem sido o caminho escolhido pela oposição em Vila Verde, que tem optado pela destruição da imagem positiva do nosso concelho e da dignidade das pessoas, constituindo-se sempre como obstáculo ao crescimento e ao desenvolvimento”.

“A todos nós está atribuída a responsabilidade de dinamizar iniciativas, valorizar o património natural, construído e imaterial e preservar o melhor património que uma terra pode ter ‘o bom nome da terra e das suas gentes’, conquistado ao longo dos últimos anos. É nossa obrigação tirar partido das enormes potencialidades que possuímos”, sublinham.

“Vila Verde é um concelho constituído por um território muito diversificado, onde pontuam paisagens diferentes a Norte e a Sul. Esta característica faz do nosso concelho uma terra cheia de encantos que ao longo dos anos temos vindo a valorizar. Por outro lado, o património construído, a cultura, as tradições e a gastronomia integram igualmente activos que têm vindo a ser valorizados e que queremos que continuem a constituir âncoras para a afirmação do nosso território”. 

O comunicado destaca, ainda, que “os vilaverdenses são pessoas determinadas, acolhedoras e que sempre souberam e sabem honrar o nome da sua terra, motivo pelo qual sempre se mostraram participativos e colaborativos quando está em causa o desenvolvimento e o crescimento da sua terra e das suas instituições”.

Ao longo dos anos, com parcerias fortes, foram criadas instituições em áreas muito diversificadas como a solidariedade social, a cultura, o desporto, a saúde, a educação, etc. “Graças a todas estas instituições e à determinação das pessoas que a elas têm emprestado o seu trabalho e o seu saber, o concelho de Vila Verde pode orgulhar-se de ser uma terra de referência a nível nacional e internacional”. 

Os autarcas do PSD de Vila Verde destacam, também, “o importante papel desempenhado pelos senhores presidentes de junta de freguesia e de todos aqueles que fizeram e fazem parte dos órgãos executivos e deliberativos das freguesias e do município. A sua acção tem sido determinante para o desenvolvimento e crescimento das suas freguesias e do concelho e, por isso, a todos eles deixamos o nosso maior reconhecimento”.

0 comentários: