A EB 2,3 de Vila Verde distingiu, esta tarde, dez trabalhos vencedores da 'Bienal na Escola', promovida no âmbito da iniciativa 'Vila Verde, Vila Criativa', apêndice da 'Bienal Internacional de Arte Jovem' do concelho. Tratou-se, no fundo, de encerrar com chave de ouro uma das primeiras exposições d'A Bienal na Escola' deste ano, que esteve patente no polivalente da EB 2,3 vilaverdense. Agora, outras se seguirão, noutros Agrupamentos Escolares do concelho. Ao todo, quatro trabalhos do 1º e 2º ciclo e outros quatro do 3º ciclo foram premiados pela sua qualidade e criatividade.
'Os encruzilhados', 'Titucho', 'Cães acrobatas', 'Rock Cão', 'The dog', 'O meu melhor amigo', 'Pop dog' e 'Real dog' são os nomes das obras vencedoras, a que se juntam duas menções honrosas, atribuidas a 'O meu mar' e 'Jardim I'.
A tarde arrancou com música e declamação de poemas, a que se seguiu um espetáculo de dança, enquanto outros alunos pintavam livremente pelo espaço. No dia da árvore e da poesia, a vereadora da educação e cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, congratulou-se pelo "encontro das diferentes manifestações artísticas" que ocorreu na EB 2,3, esta tarde, e considerou que "em termos de pintura e música, Vila Verde tem excelentes valores a florescer".
Por seu turno, o administrador da Empresa Municipal Proviver, Manuel Barros, explicou que estas iniciativas visam "alargar a programação da Bienal Internacional de Arte Jovem e fomentar a criatividade dos jovens vilaverdenses". "Estamos a entrar numa era em que o crescimento se dará assente na criatividade", adivinhou o administrador da Proviver.
Mais informações na próxima edição do jornal Terras do Homem

0 comentários:
Enviar um comentário