Vila Verde: Pastelaria Pedro, qualidade e tradição em Vila Verde




É das mais antigas e emblemáticas padarias e pastelarias de Vila Verde. Com quatro espaços abertos ao público, a Pastelaria Pedro é um negócio familiar fundado em 1984, que se distingue pela qualidade dos produtos de fabrico próprio e pelo serviço de excelência.
Foi na pastelaria/ /filial da Praça da República que a a reportagem da rádio Antena Minho esteve em directo em mais uma edição de ‘Amigos do Café’.

É nesta filial, a segunda Pastelaria Pedro a abrir portas, já lá vão 15 anos, que está a decorrer a iniciativa ‘Amigos do café’. De segunda a sexta-feira é possível desfrutar de um pequeno saudável, equilibrado e económico, composto por meia de leite, pão d’água com manteiga e sumo natural de laranja. O preço é 2,50 euros.

Recorde-se que ‘Amigos do Café’ é mais uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o jornal Correio do Minho e a rádio Antena Minho, que envolve, durante este mês, 32 espaços de cafetaria dos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vieira do Minho.

Localizada da via principal que atravessa Vila Verde, esta filial da Pastelaria Pedro sofreu obras de remodelação há cerca de cinco anos, apresentando-se agora como um espaço moderno, acolhedor e onde salta à vista a qualidade dos produtos. “Todos os nossos produtos de padaria e de pastelaria são de fabrico próprio”, conta Luís Pedro, um dos proprietários deste grupo de pastelarias, fundado pelo seu pai há mais de trinta anos. “O meu pai fundou a primeira casa em 1984, que ainda hoje está aberta e que funciona sobretudo como padaria e cafetaria”, conta.

Esta ‘casa-mãe’ e a filial localizam-se nos números 183 e 281 da Praça da República, em Vila Verde. A Pedro já tem mais duas pastelarias abertas, uma junto ao campo da feira e à EPATV e outra nas imediações das escolas secundária e EB 2,3 da vila. “O sonho do meu pai sempre foi ter uma casa para cada filho, daí as cinco pastelarias”, referiu Luís Pedro.

O grande trunfo da Pedro é, sem dúvida, a qualidade dos produtos. “O nosso pão é muito apreciado. Temos alguns tipos de pão muito procurados, como o pão saloio, as bicas, o pão de água, as baguetes rústicas e a broa de milho amarela”, refere. Já na pastelaria, a variedade é tanta que o difícil é mesmo escolher. “Os bolos mais pedidos são as natas, mexicanos e os croissants, mas temos uma variedade muito grande”, refere o empresário.


0 comentários: